Gustavo Andrade

Nascido em Belo Horizonte (MG) em 1987, graduou-se em Jornalismo no ano de 2009 pela PUC-MG. Na universidade estagiou como monitor de fotografia do jornal laboratório da PUC, Jornal Marco. Também fez os primeiros trabalhos como freelancer para o jornal esportivo Lance! e produziu uma série programa de TV sobre fotografia na PUC TV, o Olhar Indiscreto.

Já formado em Jornalismo, passou uma temporada em Orlando (EUA), onde  trabalhou para uma agencia de fotografia local nos parques da Disney. No Brasil, entrou para equipe de repórteres fotográficos do jornal O Tempo, Super Noticias e Pampulha, ficou por um ano até ser chamado para participar da equipe que lançou o jornal Metro em Belo Horizonte. No Metro, além de ser o único fotografo, foi editor de fotografia, passando a ter uma responsabilidade e participação maior na edição e elaboração de pautas fotográficas do jornal.

Desde 2013 é freelancer, fotografando principalmente diversas revistas, marcas, agências de publicidades, sites e empresas. Começou a produzir e dirigir vídeos, tendo feito e dirigido clipes que atualmente são exibidos na Multishow além de ter feito cursos de fotografia corporativa e gastronômica.
Gustavo Andrade tem seus trabalhos publicados em vários veículos, por exemplo: Elle, Veja, Folha de São Paulo, UOL, O Globo e Estado de São Paulo. Já participou de diversas exposições coletivas, e tem várias fotos  publicadas nas edições anuais do livro O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro.
Fez parte da equipe de fotógrafos de uma das maiores agencias de noticias do mundo durante a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, a Agence France-Presse (AFP).Teve seu trabalho divulgado em vários veículos brasileiros e internacionais como The Guardian, The Telegraph e El Pais.

Atualmente, tem o trabalho focado na área da fotografia de publicitária, gastronomia, moda e editorial.